terça-feira, 21 de setembro de 2010

DIA DA ÁRVORE.

A Menino e a Árvore -De que serve teus galhinhos Que se erguem verde além? -Para abrigar passarinhos E criançinhas também. -E esse tronco sombranceiro Que coisa pode ele dar?! -Faz ele o marceneiro, Os móveis de vosso lar. -E quem é que te alimenta A refeição qual será? -É a raiz que me sustenta De sais que a terra me dá. -E as folhas verdes e amaralas Subindo o troco aos milhões. -Ah! Eu respiro por elas! As folhas são meus pulmões! -E as flores pequeneninhas Com que te enfeitas. -Vais ver, é delas que outras plantinhas Iguais a mim vão nascer! -E esses frutos cor de rosa Que ponteiam no pomar? -Para a boquinha gulosa Que vive de perguntar!

2 comentários:

Anônimo disse...

Gosteii muitoo!:)Adoreii!

Anônimo disse...

Visitem o meu blog.
http://osmeustarecos.blogspot.com/